Eventos, Lazer e TurismoRio de JaneiroSegurança

Polícia Militar reforça segurança nos blocos de rua com policiais e tecnologia

Foto: Rafael Campos / Governo do RJ

A Secretaria de Polícia Militar intensificou o patrulhamento para assegurar a segurança dos foliões durante os blocos e megablocos nas ruas do Rio de Janeiro. O Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial, que já estava em uso desde o Réveillon, foi aprimorado e inclui agora drones, transmitindo imagens em tempo real dos desfiles.

Nos megablocos, uma estrutura especial de segurança foi montada, com grades de proteção, 26 pontos de interceptação e revista, 250 detectores de metais, e seis torres de observação ao longo do percurso.

O governador Cláudio Castro destacou o compromisso do Governo do Rio em proporcionar um Carnaval mais seguro na Sapucaí e nos blocos de rua. A presença dos policiais militares está garantindo a segurança em diversos locais, com preparo para fazer “a melhor festa carnavalesca dos últimos tempos.”

A Polícia Militar está utilizando detectores nas saídas dos metrôs da Zona Sul para realizar buscas por armas e objetos perfurocortantes. Além disso, a região conta com um corredor formado por 15 viaturas ostensivas.

Como parte das medidas de comunicação, a Secretaria de Polícia Militar disponibiliza o aplicativo 190RJ, que está disponível em tempo integral e também em inglês, francês e espanhol, oferecendo aos foliões uma alternativa eficaz para reportar qualquer situação que exija intervenção policial.

error: Não é possível copiar.