BahiaSegurança

Polícia Federal investiga homicídio de liderança quilombola na Bahia

[Foto: Richard Souza / GE]

A Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia anunciou nesta sexta-feira (18/8) a abertura de um inquérito policial para investigar o homicídio de Maria Bernadete Pacífico Moreira, uma respeitada liderança do Quilombo Pitanga dos Palmares, localizado em Simões Filho/BA. Além disso, o homicídio de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos também está sendo apurado em um inquérito policial na mesma região.

As investigações estão em andamento, com todos os esforços sendo direcionados para identificar os responsáveis por esses crimes, que têm gerado grande comoção na comunidade quilombola.

Confira a seguir a reprodução da nota divulgada pela instituição.

A Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia informa que, nesta sexta-feira (18/8), foi instaurado inquérito policial para investigação do homicídio de Maria Bernadete Pacífico Moreira, liderança do Quilombo Pitanga dos Palmares, situado em Simões Filho/BA.
Salientamos que o homicídio de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos está sendo apurado em inquérito policial nesta regional. Todos os esforços estão sendo empregados para a devida apuração da autoria dos homicídios e as investigações seguem em sigilo.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
error: Não é possível copiar.