JustiçaPolítica

Ministro Alexandre de Moraes determina apuração sobre declarações do senador Marcos do Val

[Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF]

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (03/02), a abertura de investigação com o intuito de apurar as declaraçoes do senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre a proposta que o senador disse ter recebido para participar de um plano de ruptura do Estado Democrático de Direito.

Segundo o texto assinado pelo Ministro, durante a semana, o senador apresentou versões diferentes sobre os “fatos por ele divulgados” detalhando a propostas que teria recebido durante reunião com o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre sua participaçao em um plano com intenção de anular as eleições.

Por determinação do Ministro, o Senador esteve na Polícia Federal, para prestar depoimento, onde ele teria relatado uma “quarta versão dos fatos por ele divulgados, todas entre si antagônicas”. Diante disto, foi verificada “a pertinência e necessidade de dilgências para o seu completo esclarecimento”. O ministro determinou ainda, que sejam realizadas apurações dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo.

Também ficou determinado que os veículos de imprensa que exibiram as versões narradas pelo senador, durante a semana,encaminhem ao STF o inteiro teor do áudios das entrevistas e que a empresa Meta envie, também, o inteiro teor da live realizada por Marcos do Val no Instagram.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.