PolíticaSão Paulo

Fernando Holiday se filia ao PL com presença de Bolsonaro

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AEF]

O vereador paulistano Fernando Holiday se filiou ao Partido Liberal (PL) em evento realizado ontem (25/07), em São Paulo. A filiação contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL, que surpreendeu ao fazer declarações polêmicas sobre sua própria história.

Bolsonaro lembrou dos seus planos de explodir bombas em quartéis no fim dos anos 1980, quando era do Exército, e afirmou que sua punição foi “excessiva”, apesar de merecida. Também mencionou outros episódios de sua trajetória.

Holiday, por sua vez, citou a parábola do filho pródigo ao se filiar ao PL, já que pertencia ao MBL, que apoiou Bolsonaro na disputa da Presidência em 2018.

A filiação de Holiday gerou críticas de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, que classificou como “surreal” o apoio do vereador ao PL.

Em 2021, Holiday chegou a dizer que seu maior arrependimento era por ter apoiado Bolsonaro na eleição presidencial anterior.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, elogiou Holiday e o chamou de “craque” da oratória. Segundo Valdemar, o vereador será candidato a deputado federal pelo partido nas eleições de 2026.

Valdemar também afirmou que a deputada federal Rosana Vale deve representar a legenda na disputa pela Prefeitura de Santos no ano que vem e destacou a importância de Bolsonaro para o partido: “Nós sempre estaremos juntos de Bolsonaro. Ele é a última palavra dentro do partido. Nunca faremos nada sem consultá-lo porque temos esse tamanho”.

A filiação de Holiday e as declarações de Bolsonaro mostram as movimentações políticas em torno do PL, que busca se fortalecer para as próximas eleições.

error: Não é possível copiar.