BrasilRio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Novos produtos não letais serão apresentados em evento no RJ

[Foto: Richard Souza / AN]

A Brasileira Condor está preparada para apresentar suas novas tecnologias na LAAD Defence e Security 2023, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, entre elas está o dorne que lança munições líquidas e de fumaça e as granadas de efeito moral ecologicamente corretas e inteligentes. A empresa foi fundada em 1985 e inaugurou em sua fábrica, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da América Latina.

O espaço conta com 18 laboratórios e desenvolve armas consideradas não letais, projetadas para preservar vidas. O uso deste tipo de armamento foi recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no 8º Congresso de Havana de 1990, dentro do que se convencionou o nome de “Doutrina do Uso Proporcional da Força”.

Durante a Feira, que acontecerá no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 14 de abril, a Condor apresentará novidades para o seguimento de segurança, como a Condor Drop, a Granada Ecobody com corpo 100% biodegradável, além de uma pistola para tiros com munição de borracha a curta distância e a máscara Darth Vader, que suporta temperatura de até 1.000 graus, sendo mais apropriada para uso em ações de enfrentamento de distúrbios com o uso de coquetel molotov.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.