Rio de JaneiroSegurança

Prefeita de Araruama anuncia segurança e reconhecimento facial em escolas e creches

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AEF]

A prefeita da cidade de Araruama, Livia Soares Bello da Silva (Livia de Chiquinho), anunciou, nesta quarta-feira (05/04), medidas visando a segurança de profissionais da educação e alunos do município.

Segundo sua declaração, a prefeitura deverá contratar agentes de segurança para atuação nas escolas e creches, além de investir em sistema de reconhecimento facial a ser instalado nas escolas e creches municipais de Araruama.

Ainda segundo a declaração, as medidas estão sendo tomadas diante dos recentes casos de ataques em escolas e creches de diferentes cidades brasileiras.

Eu sua página de rede social, a prefeita publicou:

Diante de vários casos de violência em escolas contra professores e alunos que vem ocorrendo no Brasil e no mundo, estamos tomando medidas preventivas para buscar a segurança e integridade física dos profissionais de educação e alunos do nosso município. Já está em curso a licitação pra instalação de reconhecimento facial em todas as unidades escolares municipais, em creches e escolas. E também a prestação de serviço de agentes de segurança para garantir a segurança e tranquilidade nas unidades escolares municipais de Araruama.

Livia de Chiquinho, prefeita de Araruama.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.