Rio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

População do RJ pode denunciar pirataria e produtos falsificados por telefone 0800 ou pessoalmente

[Foto Octacilio Barbosa/Alerj]

O deputado estadual Filippe Poubel (PL), presidente da Comissão de Combate à Pirataria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), divulgou novo recurso na luta contra a pirataria e produtos falsificados. Agora, a população do Rio de Janeiro possui um novo canal para denúncias, o telefone 0800 282 6582, que já está em funcionamento.

Além da opção do telefone de ligação gratuíta, as denúncias também podem ser feitas pessoalmente, no gabinete número 1106 da ALERJ, localizado na Rua da Ajuda, 5, centro do Rio de Janeiro.

Ações contra Prejuízos Financeiros e Riscos à Saúde:

A Comissão de Combate à Pirataria da Alerj tem como objetivo principal realizar ações que freiem o prejuízo financeiro e os riscos à saúde da população fluminense causados pelo consumo de produtos copiados, falsificados e adulterados.

Apoio da População é Essencial:

A população é incentivada a utilizar o novo canal de denúncias. “A população pode ligar e denunciar, vamos analisar com atenção todas as denúncias recebidas. Uma das minhas principais missões no mandato é fiscalizar. Vamos pra cima desses marginais que falsificam alimentos, remédios e tantos outros produtos, gerando não só prejuízo financeiro, mas à saúde da população carioca.”, declarou Poubel.

Ações da Comissão:

Além de receber e investigar as denúncias recebidas, a Comissão de Combate à Pirataria tem autorização para realizar diligências em conjunto com órgãos estaduais e está autorizada a promover audiências públicas.

error: Não é possível copiar.