Rio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Policia Militar do RJ prende suspeito de assassinar o Cabo Derinaldo Cardoso dos Santos

[Foto: Arquivo/ Richard Souza / AN]

A Policia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ) declarou na tarde deste domingo (06/12), que o suspeito de ser o autor do disparo contra o Cabo Derinaldo Cardoso dos Santos, foi detido. Também foi preso o suspeito de ter dado cobertura para a ação criminosa.

O Militar de 34 anos foi atingido na cabeça, durante uma tentativa de assalto à uma loja no município de Mesquita, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, na sexta-feira (04/12). O Cabo chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HCNI) onde passou por cirurgia. Ainda na noite do crime, a PMERJ informou que o militar havia falecido.

A Policia Militar declarou que na sexta-feira (04/12) prendeu um dos envolvidos nas proximidades de onde aconteceu o crime, na cidade de Mesquita. Um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime, com a numeração raspada e cinco munições, foi apreendido no bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste da capital fluminense.

Leia também: Morre o policial militar baleado na cabeça durante assalto em Mesquita,RJ

A ação que resultou na prisões deste domingo (06/12), foi desencadeada por equipe da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), do 14ºBPM (Bangu), do 2 º Comando de Policiamento da Área e contou com o apoio do Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

De acordo com a PMERJ, as prisões ocorreram em um imóvel na Vila Kennedy, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. Os dois homens detidos, foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Em um rede social, o Governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, anunciou a prisão dos suspeitos e acrescentou:”Seguiremos trabalhando para solucionar outros casos e combater de frente ações criminosas no estado”.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.