Rio de JaneiroSegurança

Morre o policial militar baleado na cabeça durante assalto em Mesquita,RJ

[Foto: Divulgação/ Policia Militar]

O Policial Militar que tentou impedir um assalto a uma loja no centro do município de Mesquita, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, morreu na noite dessa nessa sexta-feira (04/12). O Cabo Derinaldo Cardoso dos Santos foi baleado na cabeça, disparado por um dos criminosos.

O Cabo trabalhava no 20º Batalhão e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). O militar estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade após passar por cirurgia.

A Policia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ) utilizou de uma rede social para comunicar o falecimento do policial: “Com imensurável pesar, a #PMERJ oficialmente informa que o nosso nobre amigo e irmão de farda, Cb Cardoso, do #20BPM, não resistiu ao ferimento e faleceu na noite desta sexta”, escreveu.

Também em rede social, a PMERJ divulgou um vídeo gravado pelo policial em outubro. Nas imagens, o militar diz: “quando nós entramos na policia militar, nós juramos sacrificar nossas vidas em defesa da sociedade, em defesa dos cidadãos que não nos conhecem”.

Cardoso tinha 34 anos e no próximo mês completaria 10 anos na corporação. O Militar deixa esposa e dois filhos.

Assalto em Mesquita

A tentativa de assalto foi realizada na tarde de sexta-feira (04/12) em uma unidade da loja Casa & Video, em Mesquita, Baixada Fluminense. Na ação, além do policial, mais duas pessoas foram baleadas. Os criminosos tinham como objetivo roubar os celulares que são vendidos pelo estabelecimento.

Segundo informações, na mesma noite da operação, policiais militares receberam a informação de que a arma utilizada no crime estava em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Ao chegar no local, os militares encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada e cinco munições.

A Policia Militar segue na busca pelos criminosos.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.