Polícia Civil realiza operação contra quadrilha que furtava cartões de benefício social

[Foto: Richard Souza / AN] [Texto: Núcleo de Comunicação de Interior do RJ]

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) realizam, nesta terça-feira (28/06), uma operação contra integrantes de uma quadrilha que furtava cartões de benefício social. Os agentes estão nas ruas na capital do Rio e também em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para cumprir três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. 

A ação, batizada de “Indignos”, conta com o apoio de delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Até o momento, uma pessoa foi presa, drogras e simulacros de armas de fogo de grosso calibre foram apreendidos.

A investigação começou no último sábado (25/06), quando 167 cartões, com suas respectivas senhas, foram subtraídos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Casimiro de Abreu. Estima-se que o prejuízo seja de mais de R$ 200 mil.

Os agentes identificaram três dos envolvidos, além de imóveis utilizados por eles para a preparação da ação criminosa. Ficou comprovado que eles fazem parte de uma estrutura criminosa especializada em subtrair cartões de benefício social, que também praticou furtos semelhantes em outros municípios do estado.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.