AnimaisMeio AmbienteRio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Operação da Polícia Civil e PRF desarticula quadrilha de tráfico de animais silvestres no Centro-Sul Fluminense

[Foto: Divulgação / PCERJ]

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram uma operação bem-sucedida contra traficantes de animais silvestres. A ação teve foco em municípios do Centro-Sul Fluminense e resultou na prisão de 14 pessoas, sendo 10 por cumprimento de mandado e quatro em flagrante.

A operação, desencadeada nesta quarta-feira (06/03), visava desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de animais silvestres. Aproximadamente 300 pássaros foram resgatados durante a ação, evidenciando a magnitude das atividades ilícitas dos criminosos.

As investigações indicaram que essa quadrilha desempenhava um papel crucial no abastecimento de feiras clandestinas na Região Metropolitana do Rio, especialmente em Duque de Caxias e São Gonçalo. As equipes da DPMA e da PRF cumpriram 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Três Rios e Comendador Levy Gasparian.

A operação resultou na prisão de 14 suspeitos, mas as investigações continuam para localizar três alvos que ainda estão foragidos da Justiça. A ação representa um importante passo no combate ao tráfico de animais silvestres, uma prática que ameaça a biodiversidade e coloca em risco diversas espécies. O resgate dos pássaros contribui para a preservação da fauna e a repressão das atividades ilegais nesse segmento.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PCERJ.

error: Não é possível copiar.