EducaçãoRio de Janeiro

1º Hotel Escola Juvenil Bilíngue será inaugurado no próximo sábado, em Araruama

[Foto: Richard Souza / AEF]

A prefeita da cidade de Araruama, Livia Soares Bello da Silva (“Livia de Chiquinho”), anunciou a inauguração do primeiro hotel escola juvenil bilíngue, agendada para sábado, dia 09 de março de 2024, às 10 horas da manhã. O empreendimento, situado no Parque Hotel, oferecerá orientação nas áreas de hotelaria e gastronomia.

O hotel escola foi projetado para proporcionar uma experiência educacional abrangente, contando com uma cozinha totalmente equipada para a realização de aulas práticas de gastronomia. Além disso, a infraestrutura inclui uma moderna lousa digital para a condução de aulas teóricas. Os quartos do hotel estão mobiliados, permitindo que os alunos aprendam sobre o gerenciamento e administração de hotéis, de forma prática e realista.

A estrutura deverá ser utilizada para aulas práticas dos 180 alunos, do 6º ano ao 9º ano, da Escola Municipal Bilíngue com orientação em Gastronomia e Hotelaria Professor João Raposo, inaugurada nas comemorações do aniversário da cidade.

A localização estratégica do hotel escola, próxima à cascata por Parque Menino João Hélio, deverá oferecer um ambiente propício para a aprendizagem e prática das atividades relacionadas à hotelaria e gastronomia.

error: Não é possível copiar.