Emprego e RendaRio de Janeiro

Novo concurso para Inspetor de Polícia Penal é autorizado no Rio de Janeiro

[Foto: Ilustrativa / Seap / Gov RJ]

O Governo do estado do Rio de Janeiro anunciou, neste domingo (02/05), a autorização da publicação do edital para um novo concurso público, oferecendo 300 vagas para o cargo de Inspetor de Polícia Penal, todas destinadas a candidatos com nível superior, conforme estipulado pela Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro. O último concurso para essa posição foi realizado há 12 anos.

O governador Cláudio Castro afirmou que a iniciativa busca ampliar a atuação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em todo o estado.

“O Governo do Estado trabalha de forma integrada para aprimorar a segurança pública, o que também passa pelo investimento contínuo na administração do sistema prisional fluminense. O chamamento desses novos Inspetores de Polícia Penal vai permitir à Seap ampliar a sua atuação, trabalhando principalmente para intensificar o controle nas portarias das unidades prisionais”, disse o governador.

Segundo informações do governo estadual, em reuniões realizadas no final de março, já havia sido aprovada a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS) da Polícia Penal, resultando na criação de 1.323 novas vagas.

Para a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, as duas medidas são fundamentais para o aprimoramento de procedimentos de segurança e custódia em todo o estado do Rio de Janeiro. Ela também destacou a importância das ações para no transporte de presos e controle de acesso de visitantes nas unidades prisionais.

“Essas duas medidas do Governo do Estado (novo concurso e ampliação do RAS) vão ser de fundamental importância para seguirmos aprimorando os procedimentos de segurança na custódia e no transporte dos presos e o controle sobre o acesso de visitantes nas unidades prisionais do sistema prisional fluminense”,concluiu a secretária

*Com informações de Governo do estado do Rio de Janeiro

error: Não é possível copiar.