Nikon desmente especulações e afirma continuar produção, vendas e serviço de DSLR

[Foto: Aline Souza/GE]

Em resposta a publicações recentes na internet sobre suposto encerramento da produção de câmeras DSLR pela Nikon, empresa japonesa fabricante de câmeras, emitiu uma nota em seu site oficial desmentindo a afirmação.

De acordo com a informação, publicada por alguns sites de noticia, o a Nikon abriria mão da produção das câmeras DSLR. Segundo publicado pelos sites já desmentidos, a empresa estaria tomando esta decisão pressionada pelos smartphones lançados no mercado recentemente. Ainda segundo a informação, a empresa japonesa teria decidido focar seu mercado de câmeras apenas nas linhas mirrorless, entregando uma câmera mais compacta.

As publicações com a informação incorreta percorreram a internet, sendo compartilhadas inclusive em grupos de fotógrafos que estranharam a decisão da empresa.

A Nikon, por meio de seu site oficial, publicou uma nota informando que a informação veiculada por alguns sites de notícia, não passa de “especulação” e que a empresa permanecerá com a “produção, venda e serviço de SLR digital”.

Confira a seguir a reprodução da nota divulgada pela Nikon.

Houve um artigo de mídia sobre a retirada do desenvolvimento SLR da Nikon. Este artigo de mídia é apenas especulação e a Nikon não fez nenhum anúncio a esse respeito. A Nikon continua a produção, vendas e serviço de SLR digital. A Nikon agradece seu apoio contínuo.

Nikon (https://www.nikon.com/news/2022/0712_01.htm)

SLR

A sigla significa Singles Lens Reflex e faz referência as câmeras que possuem um jogo de espelho, permitindo que o fotógrafo possa visualizar aquilo que será fotografado pela câmera analógica ou digital.

A primeira SLR produzida pela Nikon, a Nikon F, foi lançada em 1959 e permaneceu no mercado por anos. Logo após, a marca cresceu seu repertório de câmeras e hoje produz e comercializa diversos modelos de câmeras DSLR (Digital Single Lens Reflex).

Mirrorless

Diferente da SLR ou da DSLR, as câmeras mirrorless, também comercializadas pela Nikon, não possuem um jogo de espelho.

Essas câmeras vêm sendo objeto de desejo de alguns fotógrafos profissionais e possuem menor peso que as DSLR.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.