Educação

MEC vai abrir consulta para que estudantes escolham a data do ENEM 2020

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou em uma rede social, que o Governo deve abrir uma consulta para todos os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), afim de decidirem qual em qual data devem ser aplicadas as provas.

A realização das provas do Enem nas datas previstas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), passa por recusa por parte dos estudantes e da sociedade civil.

Diante da pandemia do novo coronavírus, as aulas em escolas públicas e privadas tiveram de ser paralisadas. Os estudos estão sendo realizadas na modalidade online, no entanto, alguns estudantes não tem acesso livre à internet, ficando assim impossibilitados de acompanhar as aulas.

De acordo com o Ministro, a consulta será postada na Página do Participante no final do mês de junho. O Enem já conta com 4 milhões de estudantes inscritos e o Ministério da Educação acredita que esse número possa chegar a 5 milhões. As inscrições acontecem até o dia 22 de maio.

De acordo com o calendário do Enem, a realização das provas está prevista para acontecer nos dias 1º e 8º de novembro para a versão impressa e nos dias 22 e 29 de novembro a versão digital.

Na consulta online, o estudante inscrito poderá escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento das provas pelo prazo de 30 dias ou a suspensão indefinida do exame deste ano.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.