Rio de Janeiro

Enel Rio emitiu comunicado sobre o fornecimento de energia em cidades do RJ, após evento climático ter afetado o serviço

A Enel Rio, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em parte das cidades do Estado do Rio de Janeiro, divulgou um comunicado informando sobre os impactos da intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Enel Rio, 76% dos clientes afetados pela tempestade já tiveram o serviço normalizado. A tempestade, que incluiu chuva forte, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, resultando na interrupção do fornecimento de energia.

As cidades mais afetadas no momento são Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Petrópolis e Macaé, além de municípios da região dos Lagos. A Enel Rio ativou imediatamente o plano verão, preparado para este período crítico, com o reforço no número de equipes em campo.

Os técnicos da empresa estão atuando para agilizar o atendimento às emergências e normalizar o fornecimento de energia aos clientes impactados. Em situações de contingência, a Enel Rio orienta os clientes a utilizarem os canais digitais para agilizar o atendimento, devido ao alto volume de chamadas no call center.

Os canais digitais disponíveis incluem a agência virtual, o aplicativo Rio para Android e iOS, e o WhatsApp (com envio de mensagem para o número 21 99601-9608).

A Enel Rio informa ter reforçado a estrutura em todos os canais de comunicação direta para facilitar o ingresso das solicitações e garantir uma resposta eficiente diante da situação adversa causada pela tempestade. E afirma que continuará monitorando a situação e prestando assistência aos clientes afetados.

Confira, a seguir, a reprodução integram do comunicado:

Atenção Rio

Informamos que 76% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) na região metropolitana do Rio de Janeiro tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva forte, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Petrópolis e Macaé, além de municípios da região dos Lagos.
Acionamos imediatamente o plano verão preparado para este período crítico, com reforço no número de equipes em campo. Os técnicos seguem atuando para agilizar o atendimento às emergências e normalizar o fornecimento de energia aos clientes impactados. 
Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a Enel Rio orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações.
– Clique aqui para acessar a agência virtual
– App Rio: Android e iOS
– Whatsapp (envie mensagem para 21 99601-9608)

Enel
error: Não é possível copiar.