Mobilidade e transporteRio de Janeiro

Detro-RJ fiscalizou a acessibilidade e estado de ônibus em Cabo Frio e Araruama

[Foto: Divulgação / Núcleo de Comunicação de Interior do RJ]

Na manhã desta quinta-feira (11/05), o Detro-RJ realizou a operação “Todos são passageiros e passageiras” em Cabo Frio e Araruama com o objetivo de fiscalizar a acessibilidade nos ônibus da região.

Durante a ação, um ônibus da empresa Montes Brancos foi multado e rebocado por apresentar problemas no trava rodas da plataforma de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Além disso, outros três ônibus da mesma empresa foram multados por trafegarem em mau estado de limpeza.

A multa para ônibus com problemas de funcionamento na plataforma de acessibilidade é de R$ 4209,55 e o veículo é recolhido para que o reparo seja realizado.

A operação para verificar as plataformas de acessibilidade nos ônibus começou no início da manhã e foi realizada no Terminal Alexis Novelino, Terminal Rodoviário de Cabo Frio e no Largo de Santo Antônio, em Cabo Frio, além da Rodoviária de Araruama. Fiscais do Detro abordaram os ônibus e verificaram o funcionamento das plataformas elevatórias para pessoas com necessidades especiais.

A iniciativa tem como objetivo garantir o cumprimento da legislação que estabelece a acessibilidade em transportes coletivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.