EsporteInternacionalNova Zelândia

Abertura da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 destacou cultura, empoderamento e unidade em Auckland

Uma cerimônia repleta de cores e cultura marcou o início da primeira partida desta histórica Copa do Mundo Feminina FIFA. Dançarinos se apresentam durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023, partida do Grupo A entre Nova Zelândia e Noruega, no Estádio Eden Park, em 20 de julho de 2023, em Auckland, Nova Zelândia.

O Estádio Eden Park sediou uma impressionante cerimônia de abertura antes do início do torneio com Nova Zelândia e Noruega O espetáculo foi marcado pelos temas de origens culturais, empoderamento feminino e união no futebol “A canção oficial “Do It Again” encerrou a cerimônia do torneio Origens culturais, empoderamento feminino e união no futebol foram os temas dominantes na espetacular cerimônia de abertura da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ realizada no Estádio Eden Park, em Auckland.

Um elenco com mais de 240 artistas encantou o público recorde com uma colorida celebração das mulheres no esporte e dos países anfitriões deste histórico e esperado torneio.

A cerimônia começou com um vídeo no qual Austrália e Nova Zelândia assumiram suas formas mitológicas. A ilha norte do último país tem sido tradicionalmente retratada como uma arraia gigante, pescada do oceano pelo semi-deus Maui, enquanto é dito que a paisagem australiana ganhou vida com uma serpente arco-íris que fertilizou a terra por onde passou.

A beleza natural de cada nação foi então exibida em todo seu esplendor antes da entoação de um pao – uma tradicional canção Māori – por um representante da tribo Ngāti Whātua Ōrākei, a tribo com autoridade sobre a terra em que o Estádio Eden Park está situado.

Em seguida, o foco se voltou dos países anfitriões para as 32 nações competidoras, com uma “dança da unidade” realizada por dançarinos com trajes únicos representando as cores de cada equipe.

Os eventos culminaram em uma conclusão vibrante e musical, com BENEE e Mallrat subindo ao palco para cantar “Do It Again” – a canção oficial da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™.

O cenário estava montado, com os envolvidos estabelecendo um alto padrão de entretenimento para as jogadoras de Nova Zelândia e Noruega seguirem.

A cerimônia de abertura foi resultado de mais de 7 meses de preparação para 10 minutos de apresentação, com mais de 45 povos indígenas envolvidos na produção. 100% dos itens de produção possuem um plano de reutilização, reciclagem ou uso futuro.

Com informações da FIFA.

error: Não é possível copiar.