CulturaEventos, Lazer e TurismoRio de Janeiro

Abertas para Confecção dos Tapetes de Sal de Corpus Christi, em Araruama

[Foto: Richard Souza / AEF]

A Prefeitura Municipal de Araruama duvulgou a abertura, na última sexta-feira (19/05), das inscrições para a confecção dos tapetes de sal em comemoração ao Corpus Christi. Os interessados em participar dessa tradicional manifestação artística poderão se inscrever presencialmente na sede da Secretaria de Turismo. Além de contribuir para uma causa nobre, os participantes terão a chance de concorrer a prêmios em dinheiro para os tapetes mais bonitos.

Os interessados em confeccionar os tapetes de sal poderão realizar suas inscrições na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Ary Parreira, número 51, centro. O horário de atendimento será das 09h às 18h.

É importante ressaltar que a inscrição requer a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a asilos e abrigos da região.

Os documentos necessários variam de acordo com o tipo de participante: pessoas físicas devem apresentar um documento de identidade, enquanto pessoas jurídicas (empresas) devem apresentar o CNPJ.

O tema escolhido para os tapetes de sal deste ano é “Vocação: Projeto de Vida”, proporcionando aos participantes a oportunidade de expressar artisticamente suas ideias e reflexões sobre esse tema inspirador.

Além da oportunidade de participar dessa tradição cultural, os confeccionadores dos tapetes terão a chance de concorrer a premiações em dinheiro. Os três tapetes considerados mais bonitos serão agraciados com prêmios especiais, reconhecendo o esforço e a criatividade dos participantes.

A confecção dos tapetes de sal terá início no dia 07 de junho, a partir das 19h, e será concluída no dia 08 de junho, às 13h. Para a criação de cada tapete, estima-se o uso médio de 5 sacos de 4 kg de sal. É importante que o responsável pelo tapete mantenha sempre o comprovante de inscrição em mãos durante o processo de confecção.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.