Rio de JaneiroSaúde

Secretaria de Estado de Saúde do RJ lança Painel Dengue

[Foto:Richard Souza/AEF]

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, lançou na terça-feira (10/01) o Painel Dengue. A plataforma oferecerá, as 92 prefeituras e aos cidadãos fluminenses, dados como casos de dengue por regiões e municípios, internações e óbitos e também perfil dos pacientes, como faixa etária e sexo.

Os dados são emitidos pelo Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN), administrado pelo Ministério da Saúde e serão atualizados às sextas-feiras estando disponíveis no site da SES, através do endereço eletrônico: www.saude.rj.gov.br.

O secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, reuniu-se com os secretáriso municípas de saúde e afirmou que o painel deverá garantir que qualquer pessoa possa acompanhar a envolução dos casos de dengue nos munípios e lembrou ser necessario que a populaçã tenha conhecimento do cenario para que possa se unir ao poder público para combater a dengue.

“Estamos buscando cada vez mais dar acesso à informação e transparência aos dados de saúde para a população. O painel vai garantir que qualquer pessoa possa acompanhar a evolução do cenário epidemiológico em seu município. Precisamos que a população tenha conhecimento para que possa se unir ao poder público no combate à dengue, uma vez que a maior parte dos focos está dentro das residências”, destacou o secretário.

Confira, abaixo, as notificações de casos e óbitos da doença, no Estado do Rio de Janeiro:

2022 – 11.400 casos – 16 óbitos
2021 – 2.882 casos – 4 óbtos
2019 – 32.514 casos

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o estado do Rio de Janeiro, atualmente, não passa por uma epidemia de dengue, “mas é preciso agir para evitar um possível aumento exponencial de casos neste verão”.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.