Projeto “Verão para Todos”, em Macaé, começa em 15 de janeiro
A Prefeitura Municipal de Macaé iniciará, no domingo (15/01), a temporada do projeto “Macaé: Verão para Todos”, nos Cavaleiros, ao lado do Posto 1. A edição seguirá até o dia 19 de março.
O projeto idealizado pelo Centro de Vida Integrada (CVI) e Defesa Civil, tem como objetivo incluir, por meio de banho de mar adaptados, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
De acordo com a Prefeitura de Macaé, não é necessário a inscrição prévia e não haverá limite de idade para participação. No entanto, os menores deverão estar acompanhados dos responsáveis durante a prática das atividades.
Buscando a segurança dos participantes, todos utilizarão cadeiras, coletes, equipamentos específicos e receberão, ainda, orientações sobre a prática da atividade, que contará com duas cadeiras anfíbias, boias, rescue tube e atuação de oito agentes capacitados para lidar com pessoas como necessidades especiais ou que possuam alguma dificuldade de locomoção.
O Secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, acredita que esta é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam o projeto.
“Vamos oferecer oportunidade para mais pessoas conhecerem o nosso projeto, que não precisa de cadastro prévio. É só chegar até uns dos nossos agentes da Defesa Civil e participar. Essa é a possibilidade para que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar com autonomia”, disse.