EconomiaEventos, Lazer e TurismoRio de JaneiroSão Paulo

São Paulo apresentará seu ecossistema de inovação na Web Summit Rio

[Foto: Ilustrativa]

A cidade de São Paulo, considerada o maior hub de inovação da América Latina, estará presente na primeira edição da Web Summit Rio, que acontece entre 1º e 4 de maio no Riocentro. O objetivo é apresentar o ecossistema de inovação paulistano, suas oportunidades de negócios e atrair empresas e investidores interessados em iniciar um negócio na capital paulista, que abriga mais de 2.700 startups e é o lar de 22 das 29 empresas unicórnios do país.

A ação é promovida pela SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações da cidade, e pela ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento. Também conta com o apoio da InvestSP, agência paulista de promoção de investimentos e competitividade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

As três agências estarão reunidas em um estande para mostrar o potencial da cidade, suas oportunidades de negócios em diferentes setores, bem como explicar as ações de apoio e os programas de promoção oferecidos a startups e empreendedores da região. Serão apresentados o programa Vai Tec, que acelera negócios tecnológicos e inovadores nas periferias de São Paulo, e o Green Sampa, que pioneiro na incubação e aceleração de startups de tecnologia verde no setor público. Doze empresas aceleradas estarão presentes para contar mais sobre sua experiência e resultados.

Além disso, a InvestSP levará para o evento o Programa CreativeSP, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que ajuda empresas paulistas do setor de economia criativa a se internacionalizarem. Também haverá uma masterclass sobre proteção de dados na gestão pública, ministrada por Gileno Barreto, presidente da Companhia de Tecnologia do Governo de São Paulo (Prodesp), que abordará processos de gerenciamento de dados e eficiência no setor público.

A participação na Web Summit Rio é uma continuação da participação na Web Summit Lisboa 2022, escolhida por ser uma oportunidade de colocar São Paulo e sua indústria criativa em um dos maiores showcases internacionais. A agência também apresentará oportunidades para empresas no campo da tecnologia e inovação, por meio do programa de apoio à inovação em municípios paulistas, TecnoCidades, realizado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.