Saiba como ajudar: doações para vítimas das enchentes no RS em Iguaba Grande
[Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini]
Através de uma parceria com a empresa Eskimó, a Prefeitura de Iguaba Grande informou que está mobilizando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul A ação busca angariar colchões, roupas de cama, cobertores, água potável, ração para animais, alimentos perecíveis e não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados. A entrega dos donativos será realizada pela Eskimó, empresa originária do Sul do país.
Os donativos podem ser entregues por pessoas físicas, entidades e empresas em cinco pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. O prefeito Vantoil Martins ressaltou a importância da solidariedade neste momento difícil.
“Nós precisamos neste momento que cada um faça a sua parte em socorro aos nossos irmãos que neste momento tanto precisam. Estamos estendendo as mãos a todos os gaúchos que estão, neste momento, passando por uma calamidade jamais vista”, disse o prefeito.
A administração municipal lempra que é fundamental que os produtos estejam lacrados para garantir sua integridade e segurança durante o transporte, evitando contaminação ou danos que possam comprometer sua utilidade.
Confira os pontos de arrecadação em Iguaba Grande:
- CRAS I – ADILSON LESSA: Estrada da Capivara, 846 – Cidade Nova.
- CRAS II- APOLLO BELIZÁRIO: Estrada do Arrastão, s/n.º – Vila Nova.
- CRAS III – MARIA ONEIDA RODRIGUES CANELLAS: Av. Nossa Senhora da Conceição, Lote 12, quadra B – Iguaba Pequena.
- E.M. SAPEATIBA MIRIM: Estrada Sapeatiba Mirim, n.º 2 – Sapeatiba Mirim.
- Sorveteria Eskimó: Rodovia Amaral Peixoto, 2417 – Centro.
Situação no Rio Grande do Sul
O último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na manhã deste sábado (11/05), atualiza números sobre os estragos causados pelas enchentes no estado. O total de mortos subiu para 136, enquanto 756 pessoas estão feridas e outras 125 seguem desaparecidas.
A situação registra 444 municípios afetados pelos intensos temporais desde o final de abril. Mais de 71 mil pessoas estão em abrigos, quase 340 mil foram desalojadas e mais de 1,9 milhão foram afetadas de alguma forma.
Os esforços de resgate continuam, com mais de 74 mil pessoas já resgatadas e mais de 10 mil animais salvos. O contingente atuante no estado, composto por cerca de 27,5 mil pessoas, conta com 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.