Agenda culturalEventos, Lazer e TurismoLivros, eBooks e outras publicaçõesRio de Janeiro

Quadrinho de terror e suspense, em formato de fita cassete (VHS), é apresentado na Bienal do Livro Rio 2023

[Foto: Reprodução de video / GE]

Na 21ª Bienal do Livro Rio 2023, o autor Marvin Rodrigues compartilhou seu amor pelo terror e suspense com seu quadrinho “Found Footage”, que mergulha em casos reais de arrepiar e tem um formato surpreendente, que pode proporcionar a sensação de acesso a uma fita de video que não poderia assistir.

Numa entrevista que o autor concedeu à Gazeta Expressa, ele apresentou seu intrigante quadrinho (livro ilustrado) que busca proporcionar ao leitor a sensação de estar assistindo uma fita cassete (VHS), com cada página correspondendo ao que seria um quadro do video. Apesar de não ter video de fato, o realismo da capa e a qualidade gráfica da produção tornam muito convincente a aparência um antigo VHS.

Sabemos que não devemos julgar um livro pela capa, mas, nesse caso, a capa faz parte da experiência e merece ser incluída na avaliação da obra, adicionando ponto positivos ao produto final.

A obra, classificada pelo autor como “um quadrinho de terror e suspense baseado em casos reais”, traz uma imersão casos reais e busca simular a experiência de estar “realmente assistido uma fita cassete à qual não deveria ter tido acesso”.

Em outras palavras: O autor descreve seu quadrinho como uma experiência que imita assistir a uma fita cassete proibida. Cada página é um quadro e a história se baseia em casos reais, criando uma atmosfera de terror e suspense que deverá cativar o leitor apaixonado pelo gênero.

Esta é a primeira vez que Marvin participa da Bienal do Livro Rio e ele afirma ter aproveitado ao máximo a oportunidade de interagir com o público e vivenciar esse ambiente cultural que o evento proporciona. Ele destaca a importância de eventos como a Bienal do Livro Rio para a cultura e a literatura no Brasil, ressaltando a necessidade de mais iniciativas como essa no país.

Para aqueles interessados em adquirir os quadrinhos de Marvin Rodrigues e vivenciar essa diferente experiência, ele sugere seguir sua conta no Instagram (@marvin_hq), onde há um link na bio direcionando para a loja onde seus quadrinhos estão disponíveis.

error: Não é possível copiar.