Brasil

Programa Voa Brasil de passagens aéreas acessíveis deverá ser finalizado em junho

[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou, nesta quarta-feira (22/05), que o programa Voa Brasil, destinado a oferecer passagens aéreas acessíveis, deverá ser finalizado em breve. Em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro” da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ele explicou que o lançamento foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, que exigiram atenção emergencial da equipe ministerial.

Segundo Costa Filho, o programa já está preparado, faltando apenas alguns ajustes finais a serem feitos em parceria com a Casa Civil. Inicialmente previsto para ser lançado em janeiro deste ano, o Voa Brasil beneficiará aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), totalizando cerca de 22 milhões de brasileiros.

“A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa”, explicou o ministro.

O ministro alertou sobre golpes relacionados ao Voa Brasil, enfatizando que o programa ainda não foi lançado oficialmente e que a pasta não está realizando cadastros nem solicitando pagamentos. Costa Filho lembrou que qualquer contato solicitando dinheiro para inclusão no programa deve ser denunciado. Os canais de denúncia disponíveis são: Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/), e-mail (ouvidoria@mpor.gov.br) e telefone ((61) 2029-7169).

error: Não é possível copiar.