Professores da rede estadual do RJ, em greve, terão assembleia dia 23
[Foto: Ilustrativa]
Os profissionais da rede estadual de educação do Rio de Janeiro, em greve, foram convocados pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) para uma assembleia geral que acontecerá no Circo Voador, na Lapa, no dia 23 de maio, a partir das 14h. A convocação é um chamado para todos os professores participarem da luta pela conquista do piso salarial para toda a categoria.
Na última quinta-feira, professores e funcionários administrativos das escolas estaduais do Rio de Janeiro realizaram um protesto, em forma de passeata, do Largo do Machado até o Palácio Guanabara. Antes da manifestação, a categoria realizou uma assembleia aberta no Largo do Machado, onde decidiu pela continuidade da greve, que teve início na quarta-feira (17/05).
O SEPE informa que, diante da falta de contrapropostas por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) em relação ao pagamento do piso salarial, representantes do Sepe tiveram uma audiência com a presença da secretária Roberta Barreto. No entanto, não houve avanços significativos e o sindicato teria sido informado de que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ainda estaria analisando a viabilidade do pagamento da própria proposta do governo.
Estima-se uma adesão à greve de até 80% da categoria, com muitas escolas chegando a registrar uma adesão total.