BrasilEducaçãoMeio Ambiente

Presidente Lula propõe levar a questão climática para o ensino fundamental, para ajudar na conscientização das famílias

[Foto: Arquivo / Roque de Sá / Agência Senado]

Em uma publicação recente em suas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância de abordar a questão climática nas escolas públicas. A ideia é envolver as crianças na conscientização sobre os desafios ambientais enfrentados pelo planeta e incentivá-las a compartilhar esses conhecimentos com suas famílias.

Quero levar a questão climática para as escolas públicas, para que nossas crianças ajudem a conscientizar suas famílias.

Luiz Inácio Lula da Silva

No vídeo acompanhando o texto, Lula defende que a questão climática deve ser levada para as salas de aula como parte do currículo escolar, com o objetivo de criar uma consciência coletiva sobre a importância de preservar o meio ambiente e adotar práticas sustentáveis em nosso dia a dia.

…eu vou dizer uma coisa que ainda não discuti com o governo, que é tentar levar a questão climática para as escolas fundamentais do ensino fundamental. Tem que estar no currículo das escolas públicas desse país a questão do clima. Nós vamos apostar que uma criança de dez anos, de nove anos, de oito anos, pode ajudar a conscientizar o pai, a mãe. 

Luiz Inácio Lula da Silva

Confira, a seguir, o video publicado.

error: Não é possível copiar.