BrasilEconomiaPolítica

Presidente do Senado defende reforma tributária e arcabouço fiscal

[Foto: Pedro França/Agência Senado]

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, afirmou durante entrevista coletiva em São Paulo que é importante buscar incrementar novidades no Brasil, por meio de propostas como a reforma tributária e o novo arcabouço fiscal. Segundo ele, “vivemos dez anos de muitas turbulências no Brasil. É um momento propício para que se alcance a estabilidade, a partir de uma agenda positiva, algo que possa evoluir”.

Pacheco explicou que a reforma tributária é um grande desafio, cercada de divisões. Ele destacou que é necessário fazer escolhas, e que a escolha tem de ser feita dentro de um espírito de que todos têm de ceder um pouco para que haja o reconhecimento de que é preciso um novo sistema tributário. Pacheco lembrou que trabalhou muito nos últimos anos para que “pudéssemos aprovar a PEC 110”, mas as divergências não permitiram, inclusive do governo anterior que não tinha tanta simpatia por essa proposta e priorizava uma alteração do projeto de Imposto de Renda.

O presidente do Senado disse ainda que acredita na maturidade do Parlamento e ratificou sua convicção na aprovação da proposta do novo arcabouço fiscal, pois não se pode permitir que não haja uma regra dessa natureza e que o governo possa gastar como bem lhe convier.

Com informações da Agência Senado.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.