Prefeitura do Rio recebe respiradores adquiridos em 2019

[Foto: Divulgação/Twitter Prefeitura do Rio]

Chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão) na tarde desta terça-feira (12) um voo vindo de Cantão, na China, trazendo respiradores pulmonares, monitores e itens que foram adquiridos pela Prefeitura da cidade.

De acordo com informações da Prefeitura, a compra foi realizada no ano passado antes da declaração de Pandemia e nesse momento os itens vão ajudar no combate a Covid-19 no município. O voo deixou o aeroporto de Cantão, na China, às 1h da manhã de hoje (12) e desembarcou no Rio de Janeiro cerca de 18:30h do mesmo dia.

O Prefeito Marcello Crivella aguardava na pista do aeroporto para receber a carga de equipamentos médicos. Crivella cumprimentou os funcionários da companhia aérea e aproveitou a oportunidade para lembrar que nessa terça-feira (12) é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, o Prefeito disse: “Nós todos queremos homenagear esses discípulos da enfermagem, recebam essa carga trazida com muito amor, sacrifício e esforço da China, para salvar vidas no Rio de Janeiro. Não tem palavras para expressar nossa gratidão”

A Prefeitura não informou ainda a quantidade de respirados e monitores que foram adquiridos e quais hospitais estarão recebendo os equipamentos. Também não foi informado a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) trazidos no voo.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.