Rio de JaneiroSaúde

Prefeito do Rio diz que Hospitais para tratamento de Covid-19 terão pleno funcionamento em 10 dias

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio]

O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, anunciou o prazo de 10 dias para hospitais municipais que atuam no combate à Covid-19 no município estejam em pleno funcionamento.

De acordo com Crivella, as unidades hospitalares Ronaldo Gazzola, em Acari, e o Hospital de Campanha do Riocentro, na Barra da Tijuca, que até o momento se mantinham abertos aguardando a chegada de respiradores, terão seu funcionamento pleno após a chegada de novos equipamentos vindos da China e adquiridos pela Prefeitura.

A primeira parte dos respiradores e equipamentos de Proteção Individual desembarcaram no Aeroporto RioGaleão na noite dessa terça-feira (12). A carga foi recepcionada pelo Prefeito Marcelo Crivella. Já a segunda parte dos equipamentos chegaram ao Rio de Janeiro no dia seguinte.

Leia também: Prefeitura do Rio recebe respiradores adquiridos em 2019

Segundo informações do Prefeito, o executivo adquiriu 726 respiradores, dos quais 200 serão entregues para o Hospital Municipal Ronaldo Gazzola para serem utilizados no CTI da unidade. O hospital deve contar com mais 180 leitos de enfermaria.

O Hospital de Campanha montado do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, receberá 80 respiradores. A unidade contará com 100 leitos de CTI e 400 de enfermaria.

A Coordenação de Emergência Regional do Leblon (CER-Leblon), na Zona Sul, também deve receber 20 respiradores.

De acordo com informações da Prefeitura do Rio, a cidade receberá nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio mais uma leva de respiradores comprados na China, sendo 150 equipamentos previstos para desembarque no dia 28; 150 no dia 29 e 120 no dia 30 de maio, totalizando mais 420 respiradores adquiridos pelo executivo municipal.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.