Rio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Operação nos Complexos do Alemão e da Penha resulta em apreensões e prisões no Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou um balanço da operação realizada nesta sexta-feira (24/01) nos complexos do Alemão e da Penha, com o objetivo de combater o crime organizado e controlar ações criminosas, como roubo de veículos e cargas.

De acordo com informações da corporação, durante a mobilização, foram empregados 500 policiais, 12 veículos blindados e dois helicópteros, além de equipamentos para remoção de obstáculos operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe). O Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) também participou com uma ambulância blindada para atendimentos preventivos. Além disso, a PMERJ informou, por meio de nota, que “policiais militares em folga foram acionados para atuarem durante a operação.”

Entre os resultados divulgados estão:

  • Apreensão de aproximadamente uma tonelada de material entorpecente e uma carabina;
  • Detenção de dois suspeitos;
  • Localização de uma estufa de maconha e uma mala contendo pasta base de cocaína;
  • Retirada de 27 barricadas e 18 toneladas de materiais diversos;
  • Descoberta de um desmanche de veículos roubados;
  • Prisão de um foragido do sistema penitenciário pela Polícia Civil.

Ainda segundo a PMERJ, um policial militar foi ferido na região da Penha Circular e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Informações iniciais indicam que seu estado de saúde é grave. Além disso, foi encontrada uma granada em uma das ruas e diversas armas foram apreendidas.

*Com informações de PMERJ

error: Não é possível copiar.