AmazonasBrasilParanáRio de JaneiroSão PauloSegurança

Operação Day After resulta em prisões de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) em todo o Brasil

[Foto: Richard Souza / AN]

Nesta quinta-feira (4/5), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Day After com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva em todo o território nacional, contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s) e possuidores de armas de fogo em geral, devido ao cometimento de diversos crimes, bem como prisões por dívidas de caráter alimentar.

Os mandados de prisão quebram o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo. Dessa forma, as armas de fogo e documentos encontrados estão sendo apreendidos de forma cautelar pela PF, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, além de comunicação ao Exército Brasileiro para cassação das autorizações concedidas aos CAC’s.

A operação resultou em 49 prisões em 16 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas. Além disso, foram apreendidas 29 armas de fogo, entre espingardas, rifles, pistolas e revólveres, e 491 cartuchos de diferentes calibres.

Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional dos respectivos estados.

As investigações continuam em andamento.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.