Rio de JaneiroSegurança

Operação com mil agentes das forças de segurança foi iniciada no Complexo da Maré, na Vila Cruzeiro e na Cidade de Deus

[Foto: Ernesto Carriço / Gov RJ]

Hoje (09/10), uma grande operação envolvendo mil agentes das forças estaduais de segurança foi iniciada no Complexo da Maré, na Vila Cruzeiro e Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A ação é apoiada por tecnologia avançada, incluindo drones com câmeras que fazem mapeamento de áreas em 3D e uma câmera com zoom de longo alcance. As imagens dos drones estão sendo enviadas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Além disso, quatro aeronaves e 10 blindados das polícias Militar e Civil estão sendo utilizados na operação.

O objetivo da operação é retomar essas áreas dos criminosos e devolvê-las aos moradores, garantindo a segurança das comunidades. Um laboratório de refino de drogas e artefatos explosivos do tráfico foi localizado no Parque União, no Complexo da Maré, e quatro suspeitos foram conduzidos para a Cidade da Polícia.

A operação é resultado de um investimento significativo nas forças de segurança estaduais e segue protocolos rigorosos de investigação e treinamento, além de cumprir decisões judiciais. Também estão sendo retiradas barricadas colocadas por criminosos que impedem a circulação de viaturas policiais, ambulâncias e viaturas dos bombeiros, prejudicando a população.

Além disso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realiza uma operação especial de inteligência em presídios para impedir que lideranças criminosas transmitam ordens a comparsas. Essa intervenção visa desarticular a rede de comando das facções criminosas que atuam na região, bloqueando o sinal de celular e realizando varreduras em busca de equipamentos ilícitos e celulares dentro das celas.

Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do RJ.

error: Não é possível copiar.