Eventos, Lazer e TurismoMobilidade e transporteRio de Janeiro

MOBI-Rio terá operação especial de BRT para atender público da Bienal do Livro Rio 2023

[Foto: Divulgação / MOBI-Rio]

Uma operação especial de transporte público está sendo montada para atender o público que participará da Bienal do Livro 2023, que acontecerá de 1º a 10 de setembro no Riocentro. Durante os dois fins de semana do evento, bem como no feriado de 7 de setembro, quando se espera uma maior afluência de pessoas, o sistema BRT terá uma linha especial denominada SE010. Essa linha funcionará das 9h às 21h, ligando o Terminal Paulo da Portela, em Madureira, ao Terminal Recreio, com uma parada estratégica na estação Olof Palme, que fica mais próxima da entrada da Bienal.

Claudia Secin, diretora presidente da MOBI-Rio, destacou que o BRT é a opção ideal para chegar à Bienal do Livro, oferecendo uma linha especial que proporcionará fácil acesso ao evento. Ela também ressaltou que optar pelo transporte público ajuda na logística e operação das vias ao redor do Riocentro.

Nos dias úteis, também haverá um reforço nas linhas 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico), 51 (Recreio x Vila Militar) e 41 (Madureira x Recreio – Expresso), que sairão a cada 10 minutos e também farão uma parada na estação Olof Palme.

Para garantir que os passageiros que desejam ir à Bienal do Livro tenham uma experiência tranquila, haverá sinalização especial nos terminais Jardim Oceânico, Alvorada, Recreio, Paulo da Portela, Centro Olímpico e na estação Morro do Outeiro. Além disso, operadores da MOBI-Rio estarão presentes nesses locais para orientar os passageiros.


Serviço:

Evento: 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Data: 01 a 10 de setembro de 2023.
Local: Centro de Convenções Riocentro
Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: www.bienaldolivro.com.br

error: Não é possível copiar.