Ministro Alexandre de Moraes determina desbloqueio de perfis da deputada Carla Zambelli nas redes sociais
[Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado]
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na quarta-feira (01/02), o desbloqueio das contas da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), nas redes sociais. Com a decisão, Carla Zambelli poderá voltar a ter acesso as suas contas no Facebook, Twitter, Instagramm YouTube, Telegram, Gettr e Linkedin.
Os perfis da parlamentar estavam desativados desde novembro de 2022, após publicações que continham desinformação sobre o processo eleitoral e apologia à intervenção militar no Brasil, serem publicadas em suas páginas.
Na decisão, o ministro afirma que “houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”.
O Ministro determina ainda, multa diária no valor de R$ 20.000, caso sejam divulgados contéudos contra a Justiça Eleitoral ou de “publicação de outras mensagens instigadoras e “incentivadores de golpe militar”.
Ainda na noite desta segunda-feira (06/02), a parlamentar realizou duas postagens na rede social falando sobre a liberação do perfil e a agradeceu a interação com seus seguidores.