Agenda culturalEventos, Lazer e TurismoLivros, eBooks e outras publicaçõesRio de Janeiro

Livro que aborda o bullying, amizade e empatia, cantigas de roda adaptadas, é apresentado na Bienal do Livro Rio

[Foto: Reprodução de video / GE]

Na Bienal do Livro Rio 2023, conversamos com Liz Valente Neve, autora veterana nos livros digitais e estreante nos livros físicos. Ela conversou conosco sobre seu primeiro livro físico, “Canção Para Acalmar Confusão”, compartilhando detalhes sobre sua obra e sua visão sobre o futuro dos livros físicos e os livros digitais.

A autora descreve “Canção Para Acalmar Confusão” como um livro que aborda temas importantes, como bullying, amizade e empatia. A obra inclui cantigas de roda com letras adaptadas para se encaixar na temática do livro, tornando a leitura uma experiência interativa para crianças. Além disso, ela revela que o livro será lançado no Brasil e em Portugal, revelando planos de lançamento internacional.

A autora compartilhou seu plano de retornar ao evento com sua editora independente chamada “Fábrica de Historietas“, dedicada à literatura infantil. Ela enfatiza que trabalha com autores infantis, com idades entre dez e quatorze anos, e está comprometida em criar um espaço para a criatividade e a expressão infantil na literatura.

Quando questionada sobre o futuro dos livros físicos em comparação com os e-books, a autora afirmou acreditar que ambos têm seu espaço. Ela destaca a magia dos livros físicos, a sensação de segurá-los e a facilidade de leitura sem a necessidade de dispositivos eletrônicos. No entanto, ela reconhece os benefícios dos e-books, como a facilidade de ajustar o tamanho da fonte para leitores com problemas de visão.

error: Não é possível copiar.