Agenda culturalEventos, Lazer e TurismoLivros, eBooks e outras publicaçõesRio de Janeiro

Autor apresenta seu livro e jogo educacionais na Bienal do Livro Rio 2023

[Foto: Reprodução de video / GE]

Na 21ª Bienal do Livro Rio 2023, o autor e criador de jogos educacionais Antônio Carlos apresentou suas obras educacionais, destacando a importância dos jogos na aprendizagem. Em uma entrevista exclusiva no espaço “Autores Independentes” da 21ª Bienal do Livro Rio, o autor revelou como seus livros e jogos educacionais podem contribuir com o aprender e ensinar.

Antônio Carlos falou sobre seu livro “Jogada de Mestre 1.0”, um guia que propõe uma abordagem radical para a educação no Brasil, dentro e fora da escola. Ele acredita que o uso de jogos pode transformar a apatia dos alunos em motivação surpreendente, tornando o aprendizado mais envolvente e divertido.

Além disso, Antônio Carlos apresentou o jogo educacional “Kontô 1.0”, uma ferramenta que estimula a criatividade ao criar histórias e jogos de cartas com a temática dos biomas brasileiros. Ele enfatizou a “pegada educativa” presente em seus jogos, tornando o aprendizado uma experiência envolvente.

Esta é a primeira vez que Antônio Carlos participa da Bienal do Livro Rio com seu estande próprio, marcando seu compromisso como autor independente. Em edição anterior, o autor participou em estande de editora.

Para aqueles que não puderam comparecer à Bienal do Livro Rio, os livros e jogos de Antônio Carlos estão disponíveis na loja virtual do seu website , ou pelo seu perfil no Instagram (@gato_burguer), que representa sua editora Gato Burguer.

error: Não é possível copiar.