PolíticaRio de Janeiro

Jair Bittencourt desiste de candidatura para presidência da ALERJ e declara voto em Rodrigo Bacellar

[Foto: Richard Souza / GE]

O deputado Jair Bittencourt (PL), retirou sua candidatura para concorrer a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Dessa forma, a eleição pela presidência da ALERJ será em chapa única, tendo como candidato a presidente o Deputado Rodrigo Bacellar, também do PL.

A eleição será decidida por voto secreto, decisão tomada em caráter de urgência foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, nesta quinta-feira (02/02), após solicitação do deputado estadual Filipe Poubel (PL). No entanto, durante a seção, os parlamentares foram notificados de que a liminar do TJRJ teria sido cassada, o deputado Carlos Minc (PSB),que presidente a seção, no entanto, decidiu manter a eleição com voto secreto. Segundo Mic, decisão tomada em respeito ao Deputado Rodrigo Bacellar e aos demais parlamentares, atendendo a um pedido do próprio Bacellar.

Caso Jair Bittencourt disputasse a vaga de presidente da Casa, a eleição seria disputada com dois parlamentares do mesmo partido, o PL. O Partido Liberal é o partido com maior bancada da ALERJ nessa Legislatura, com 17 cadeiras.

Segundo informações, a candidatura de Bittencount tinha o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Bacellar carregava o apoio do Governador Cláudio Castro (PL).

Em seu discurso, usado para justificar a retirada da candidatura, o Deputado Jair Bittencount declarou seu voto em Rodrigo Bacellar e disse que a decisão foi tomada para o “bem do Rio de Janeiro” e respeitando o Governador Cláudio Castro.

“Quero dizer deputado Bacellar, que o meu voto é em vossa excelência em cumprimento a esse acordo pro bem do estado do rio de janeiro e em respeito ao nosso governador que até poucos dias eu era secretário dele assim como vossa excelencia”, disse o deputado.

Jair Bittencount também usou seu tempo de fala para elogiar o Governador Cláudio Castro e dizer que a bancada do PL, trabalhará unida com Castro.

“Quero dizer aqui também que respeito muito o governador Cláudio Castro e tenho certeza que conheço o coração desse governador e sei o que ele enfrenta para manter o estado do Rio de pé com o trabalho que ele faz, todos devemos ajudá-lo.[…] Governador Cláudio Castro tem toda minha consideração, tem todo meu respeito, eu continuo na base do governador Cláudio Castro haja o que houver”, declarou.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.