BrasilJustiçaRio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Governador Wilson Witzel lamenta a morte de Jovem durante operação policial em São Gonçalo

[Foto: Aline Souza/GE]

O Governador Wilson Witzel publicou na noite desta terça-feira (19), em uma rede social, que lamenta a morte do jovem de 14 anos, baleado em uma operação policial na cidade de São Gonçalo. João Pedro tinha 14 anos.

O Governador escreveu: “Lamento profundamente a morte do adolescente João Pedro. A operação da Polícia Federal, que teve o apoio da Polícia Civil, precisa ser apurada. Vamos investigar até que os culpados sejam responsabilizados. Meus sentimentos à família. Sou pai e entendo essa dor.”

A ação que resultou na morte do jovem, aconteceu na noite de segunda-feira (18). De acordo com nota divulgada pela Policia Civil do Rio de Janeiro, a operação em conjunto com a Policia Federal buscava cumprir dois mandados de busca e apreensão contras lideranças de uma facção criminosa no local. Ainda de acordo com a nota, os seguranças dos traficantes tentaram fugir pulando um muro da casa e dispararam contra os policiais.

A Policia Civil informou que o jovem foi atingido e socorrido por helicóptero mas que ele não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Homicídios de Nitéroi, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram a morte de João Pedro. Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos e tiveram suas armas apreendidas.

Leia também: Jovem é baleado durante operação policial em São Gonçalo, RJ

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.