BrasilPolítica

Google critica PL das fake news

[Foto: Reprodução / Internet]

O Google publicou em sua página inicial oficial um link com o título “O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”. Quando o usuário clica no link, ele é encaminhado a um texto assinado pelo diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda, que destaca críticas ao projeto e incentiva os usuários a contatar deputados nas redes sociais.

Ainda no texto, a empresa afirma que uma das consequências do projeto é acabar “protegendo quem produz desinformação, resultando na criação de mais desinformação”.

Para a empresa de tecnologia, o PL 2630 de 2020 pode ser votado antes que os setores da sociedade, “incluindo os parlamentares, tenham tido acesso ao texto que será votado”.

Ao ser notificado sobre a posição da empresa, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, usou uma rede social nesta segunda-feira (01/05) para anunciar que a pasta irá realizar a apuração de uma possível ocorrência de práticas abusivas pelas empresas.

No post, o ministro compartilhou uma publicação e adicionou a ela o seu comentário informando o encaminhamento do assunto.

O PL das fake news está previsto para ser votado ainda nesta terça-feira (02/05) na Câmara dos Deputados, após os parlamentares aprovarem o Projeto em regime de urgência para a matéria na última terça-feira (25/04).

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.