Rio de JaneiroSegurança

Fiscalização do Detro-RJ em Nova Friburgo identifica irregularidades em ônibus

[Foto: Divulgação / Núcleo de Comunicação de Interior do RJ]

Em mais uma edição da operação “Todos são passageiros e passageiras”, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou fiscalizações em Nova Friburgo, na Região Serrana, na manhã desta terça-feira (11/07). O objetivo da ação foi verificar a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no serviço de transporte regular intermunicipal.

Durante a operação, fiscais do Detro-RJ estiveram no Terminal Rodoviário Norte de Nova Friburgo, onde constataram algumas irregularidades. Três ônibus foram multados e dois deles foram apreendidos. Um dos veículos apresentava problemas na plataforma elevatória destinada ao cadeirante, outro não possuía ou apresentava defeito no sinal sonoro ou luminoso de solicitação de parada, e um terceiro ônibus estava com o selo ou certificado de autorização de tráfego vencido.

A ação “Todos são passageiros e passageiras” é fruto de uma parceria entre o Detro-RJ e o Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE), e tem como objetivo atender às demandas do Ministério Público, visando garantir a acessibilidade e a segurança no transporte intermunicipal.

A população pode contribuir denunciando irregularidades por meio da Ouvidoria do Detro-RJ, que recebe diariamente denúncias. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 3883-4141, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

error: Não é possível copiar.