BrasilCinema e FilmesEntretenimento

Filme “Nosso Lar 2” chega aos cinemas

[Foto: Divulgação]

A tão aguardada sequência de “Nosso Lar”, que cativou mais de 4 milhões de brasileiros em 2010, estreia nesta quinta-feira (25/01) em grande estilo. Segundo dados da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), “Nosso Lar 2” será exibido em 930 salas, distribuídas por 718 cinemas em todo o Brasil, representando quase 30% das telas do país.

Marcos Barros, presidente da Associação, destaca a importância desse momento para o cinema nacional, observando que “Minha Irmã e Eu” e “Mamonas Assassinas” estão entrando na quinta semana de exibição, e somando-se às estreias de “Nosso Lar 2” e do filme infantil “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, uma parcela ainda maior das telas estará dedicada a produções brasileiras.

Barros comenta sobre o desempenho positivo do cinema nacional neste início de ano, mencionando que títulos como “Minha Irmã e Eu” e “Mamonas Assassinas” têm se destacado não apenas no lançamento, mas também ao longo do tempo em cartaz. Ele ressalta que não é necessário uma cota de tela para o sucesso de filmes nacionais, mas sim produções com grande apelo ao público.

O porta-voz destaca que o desempenho positivo dos filmes nacionais reflete a qualidade das produções, uma boa estratégia de divulgação e temas que interessam a uma grande parte da audiência brasileira. Ele enfatiza a importância da colaboração entre distribuidores, produtores e exibidores, sugerindo que discussões técnicas envolvendo toda a cadeia do audiovisual podem impulsionar a produção nacional a patamares inéditos.

error: Não é possível copiar.