Embaixada da China anuncia resultado positivo para vacina da COVID-19

A Embaixada da China no Brasil, anunciou na tarde desta sexta-feira (22) através de sua conta em uma rede social, que o ensaio clinico do teste da vacina para a COVID-19 foi considerado seguro.

Na mesma publicação, a Embaixada afirma que este é o primeiro teste do tipo a atingir a fase 1 do ensaio clínico. Ainda de acordo com a publicação, a vacina testada foi capaz de gerar uma resposta imune para a SARS-COV-2 quando aplicada em humanos.

A vacina anunciada na tarde desta sexta-feira (22) é feita a partir de uma versão atenuada do vírus SARS-CoV-2, e aplicada de forma intramuscular.

Segundo publicação na revista científica The Lancet, ela é segura para o uso em humanos e foi testada em 108 voluntários. A resposta imunológica desenvolvida no organismo do paciente, no entanto, ainda não pode ser avaliada. De acordo com a publicação, os resultados finais de testes clínicos devem ser divulgados em seis meses.

Na última semana, uma empresa norte-americana anunciou resultados positivos de uma vacina para a COVID-19. A vacina da empresa americana usa RNA, que é um material genético mensageiro que codifica a proteína que prega a parte externa do coronavírus. Com a vacina, o RNA mensageiro é entregue a célula que segue instruções genéticas e permite que o corpo humano aprenda a reconhecer e neutralizar o patógeno.

Leia também: Empresa americana anuncia resultado positivo para vacina contra o Coronavírus

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.