PolíticaRio de Janeiro

Eduardo Paes visita Araruama e afirma estar lá “para aprender”

[Foto: Arquivo / Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados]

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve na cidade de Araruama no último sábado (05/02) acompanhando a inauguração da Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral. Segundo afirmou em seu discurso, Eduardo Paes estaria lá “para aprender” com a atual administração municipal, sob comando da prefeita Livia Soares Bello da Silva (“Lívia de Chiquinho”). Eduardo Paes também elogiou a administração do ex-prefeito Francisco Carlos Fernandes Ribeiro (“Chiquinho da Educação”).

Em seu discurso, Paes narrou a trajetória escolar do seu secretário de educação Renan Ferreirinha, que o acompanhou no evento, destacando o início da educação do secretário em escolas públicas, incluindo o Colégio Militar. Também criticou o fechamento das escolhas na pandemia e enfatizou que “mais uma vez Araruama dá exemplo” e disse: “Já cutuquei o Ferreirinha e disse: eu quero uma bilíngue assim no Rio também, pelo amor de Deus… Já dei uns cutucões aqui, dei quase uma bronca nele, viu? Pra ele… Pra que agente possa desenvolver escolas de tanta qualidade como essa aqui. E quero dizer para vocês: Se orgulhem de Araruama”.

Escute abaixo a íntegra do discurso de Eduardo Paes na inauguração da escola bilíngue de Araruama.

O discurso de Eduardo Paes em Araruama, durante este evento, foi muito diferente do comentário depreciativo que fez ao citar Araruama, entre outras cidades da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, na conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (“Lula”), antes de sua prisão, revelada em grampo autorizado pelo então juiz Sérgio Moro, durante a Operação Lava Jato. Paes não chegou a citar expressamente se mudou sua opinião sobre a cidade após a conversa com Lula.

Confira no video abaixo a conversa com Lula na qual Paes deprecia algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.