Eventos, Lazer e TurismoRio de JaneiroSegurança

CBMERJ apresentou equipamentos, viaturas e helicóptero em evento no Riocentro

[Foto: Richard Souza / GE]

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) marcaram presença na 13ª edição da LAAD Defence & Security, maior feira de defesa e segurança da Amerérica Latina, que aconteceu no Riocentro entre os dias 11 e 14 de abril de 2023.

Durante o evento, os Bombeiros apresentaram ao público suas novas aquisições em equipamentos e viaturas, fruto de um investimento recorde de R$1 bilhão do Governo do Estado.

Com um estande de mais de 900 m², os visitantes puderam conhecer de perto os novos caminhões de combate a incêndio, busca e salvamento, ambulâncias, motos, botes infláveis, motos-aquáticas e, em primeira mão, o helicóptero Leonardo AW169, que chegou da Itália para reforçar a frota.

A nova aeronave comporta 2 pilotos e até 10 tripulantes, conta com farol de busca, instalação para helibalde com capacidade de até 1.230 litros de água para combate a incêndios florestais e guincho elétrico para cargas de até 248 quilos, projetado para operações de salvamento em montanhas, matas e florestas, além de resgates em ambiente marítimo. Na configuração aeromédica, a aeronave oferece capacidade para tripular até 2 pacientes simultaneamente, sendo um deles em suporte médico avançado.

Além disso, os visitantes puderam interagir com a tropa, conversar com os guarda-vidas e conhecer cães de busca, resgate e salvamento, que compartilharam suas experiências com o público.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.