Rio de JaneiroSaúde

Campanha de conscientização sobre vacinação infantil nos ônibus do BRT

[Foto: Reprodução video / MOBI-Rio]

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a MOBI-Rio e a Secretaria Municipal de Saúde, lança uma campanha de conscientização sobre a vacinação infantil. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar as famílias sobre a importância de levar as crianças aos postos de saúde para receber as vacinas obrigatórias e manter a caderneta de vacinação atualizada.

A partir desta segunda-feira (10/07), a mensagem “Criança vacinada, criança protegida! Leve seu filho ao posto” estará presente nos ônibus do sistema BRT, que circulam pelos corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica, abrangendo bairros das zonas Norte e Oeste da cidade. Com uma média de 328 mil passageiros em dias úteis, a campanha busca aproveitar a oportunidade de informar milhares de pessoas diariamente e conscientizar a população sobre a importância da vacinação.

Dados do Observatório Epidemiológico da Cidade do Rio de Janeiro (EpiRio) revelam que a adesão à vacinação tem diminuído entre as crianças e adolescentes cariocas nos últimos anos, o que pode resultar no ressurgimento de doenças que poderiam ser prevenidas por vacinas, algumas das quais já consideradas erradicadas anteriormente. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, destaca a importância do envolvimento de toda a sociedade no resgate das coberturas vacinais, especialmente no caso das crianças, e ressalta que a cidade do Rio conta com 240 pontos de vacinação para atender a população. Ele reforça que as vacinas são fundamentais para salvar vidas.

Com essa campanha de conscientização, a Prefeitura do Rio busca reforçar a importância da vacinação infantil e incentivar as famílias a manterem a caderneta de vacinação de seus filhos em dia. A mensagem nos ônibus do BRT visa alcançar um público amplo, sensibilizando e informando sobre a relevância de proteger as crianças por meio da imunização.

error: Não é possível copiar.