BrasilInternacionalIsrael

Brasileiros estão entre as vítimas dos ataques em Israel: Governo brasileiro acompanha a situação

Nos recentes ataques realizados a partir da Faixa de Gaza, que provocaram a morte de dezenas cidadãos israelenses e deixaram centenas de feridos, brasileiros estão entre as vítimas fatais. O governo brasileiro manifestou, por notas, seu profundo pesar e lamentou a perda de cidadãos brasileiros nesses atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel.

Os cidadãos brasileiros identificados como vítimas desses ataques são Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, e Bruna Valeanu, do Rio de Janeiro. Ambos foram vítimas desses atos de violência contra a população civil e o governo brasileiro reiterou seu total repúdio a tais atos.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramala, está acompanhando de perto a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina. Os plantões consulares permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência.

Além disso, o governo brasileiro está se mobilizando para repatriar os brasileiros que desejam deixar a região. O primeiro voo de repatriação, com 211 passageiros, já decolou de Tel Aviv e está previsto para pousar em Brasília no início da madrugada de quarta-feira. Outros cinco voos estão programados até o próximo domingo, 15 de outubro.

A situação na região é motivo de grande preocupação e o governo brasileiro recomenda evitar quaisquer deslocamentos não essenciais para a região. Nesse momento difícil, o país reafirma seu compromisso com a busca de uma solução de paz, com a convivência pacífica entre Israel e Palestina, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas.

Com informações do Ministério das Relações Exteriores.

error: Não é possível copiar.