Cultura

Bolsonaro anuncia a saída de Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura

[Foto: Isac Nóbrega/PR]

O Presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social na manhã dessa quarta-feira (20), a saída da atriz Regina Duarte da Chefia da Secretaria Especial de Cultura.

Na publicação de Bolsonaro, o Presidente afirma que Regina Duarte sente falta de sua família e que ela assumirá a Cinemateca em São Paulo. “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”.

A postagem é acompanhada de um vídeo no qual Regina Duarte aparece dizendo que ganhou um presente, “acabou de ganhar um presente, que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro, um convite pra fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo”, disse.

A atriz diz ainda, que, ao assumir a nova posição em São Paulo, ela poderá estar auxiliando o Governo na pasta da Cultura, através da Cinemateca.

No vídeo, Bolsonaro diz querer o bem da atriz, “eu quero o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós”, ressaltou.

Na terça-feira (19), o Presidente compartilhou em uma rede social um trecho da entrevista do ator Mario Frias, e intitulou a publicação de “Mario Frias e a Cultura”.

Na entrevista, o ator é perguntado sobre uma possível indicação ao cargo ocupado por Regina Duarte, ele sorri e diz: “Pro Jair, o que ele precisar, eu tô aqui”. Mario Frias também afirma que “torce por Regina”.

Leia também: Vídeo publicado por Bolsonaro coloca em dúvida futuro da Secretaria Especial de Cultura

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.