Atendente do McDonald’s é baleado por bombeiro

[Foto: Reprodução de video da internet]

O atendente do Drive-Thru do McDonald’s Mateus Domingues Carvalho foi baleado por tiros de pistola após desentendimento com o bombeiro militar Paulo César de Souza Albuquerque, na madrugada da última segunda-feira (09/10). Antes do disparo, Paulo havia quebrado a proteção de acrílico e dado um soco no rosto de Mateus, que revidou, segundo relato de testemunhas e imagens de câmera de segurança.

Segundo apurações iniciais, o bombeiro militar teria se desentendido com o atendente do Drive-Thru do McDonald’s devido à recusa de um cupom de desconto.

O delegado Angelo José Lages Machado, da 32ª Delegacia de Polícia (32ª DP da Taquara) apresentou pedido de prisão temporária do bombeiro, mas a juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, do plantão judicial, não atendeu o pedido.

A defesa do bombeiro alegou que o tiro foi acidental.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Por consequência do tiro, ele perdeu o rim esquerdo e parte do intestino. Mateus segue internado no CTI, mas seu estado é considerado estável.

Confira a seguir a Nota do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro sobre o caso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que teve conhecimento dos fatos imputados ao 1º sargento Bombeiro Militar Paulo César de Souza Albuquerque, integrante da corporação.
O militar responderá civilmente pelos seus atos na justiça comum. Paralelamente, o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, determinou a suspensão imediata do porte e posse de armas do militar, além da instauração de um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e a abertura de um conselho disciplinar.
O CBMERJ acompanha a operação e está à disposição para colaborar com as investigações.
A corporação repudia veementemente todo e qualquer ato criminoso, assim como condutas ilícitas que transgridam os preceitos da ordem, da disciplina e da moral características da profissão de bombeiro militar.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.