Rio de JaneiroSaúde

Após término das eleições, atualização da ocupação de leitos para COVID-19 no Rio é divulgada

[Foto: Arquivo / Marco Antônio Rezende / Prefeitura do Rio]

O website da Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, as 17:42 desta segunda-feira (30/11), uma atualização da ocupação de leitos para COVID-19 na cidade.

Segundo a atualização, os leitos de CTI do SUS (incluindo leitos municipais, estaduais e federais, totalizando 288 leitos de CTI) já registram ocupação de 93%. E a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria (que somam 630) está em 77%.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 918 leitos para Covid-19. Deste total, 288 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 93%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 77% dos .

Do total de internados na rede municipal (582), 273 pacientes estão internados em leitos de UTI.

No momento da divulgação da informação, 259 pacientes de COVID-19 aguardavam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, dos quais 164 precisavam de leitos de UTI e estariam em unidades pré-hospitalares (como UPA 24h) com respiradores e monitores.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.